Combate Vertical





 O início

        A COMBATE VERTICAL idealizou-se em meados de 2005 de um reencontro com alguns amigos "da antiga" com um objetivo em comum: Pregar a Palavra de Deus através do rock n roll.
        Mesmo antes de alguns integrantes conhecerem e decidirem viver o autêntico e genuíno cristianismo, já havia dentro de nós a vontade de um dia tocar algo diferente. Todos nós temos um anseio em fazer algo ou entoar algum tipo de cântico que vá além das coisas que vemos e compreendemos. Creio ser aquilo que o Senhor colocou no coração de cada pessoa, a eternidade (Ec 3,11). No reencontro, essa eternidade começou a virar prática e após algum tempo estávamos com a banda formada e um nome também.

O nome

        O nome COMBATE é uma relação com o "bom combate" descrito pelo apóstolo Paulo na sua segunda carta a Timóteo. "Combati o bom COMBATE, acabei a carreira, guardei a fé". 2Timóteo 4,7
        O complemento VERTICAL foi baseado no sentido ao qual esse combate é travado. Baseado em outra carta de Paulo, desta vez aos efésios. "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais". Efésios 6,12
        Nossa arma é a música, nossa Yah Hudah "Celebração ao Eterno", acompanhada da verdadeira adoração ao único que é digno de todo louvor.

Compromisso

        Abrir-se para o diálogo com confissões cristãs diferentes e com outros grupos religiosos é compromisso para todos os integrantes da banda, que encara de frente o "ide" de Jesus Cristo "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura". Marcos 16,15 e a recomendação de Tiago "Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas". Tiago 2,1
        Uma vida de consagração, intimidade com Deus e um coração pronto a ouvir os desígnos divinos também é nossa obrigação. Temos a consciência de que, se vamos adorar ao Senhor através do louvor, necessitamos muito mais que um simples louvor, necessitamos adorá-lo em "espírito" e em "verdade", movidos pelo Espírito Santo de Deus e certos de sermos contemplados com sua imensa glória.

Nosso louvor

        Tanto nas ministrações como na pregação da Palavra, passamos uma interpretação atual e prática dos inúmeros ensinamentos contidos nas Sagradas Escrituras. E através de sua releitura, pautada nos dias de hoje, comunicamos uma maneira de solucionarmos nossos problemas e compreendermos claramente o plano de Deus para a humanidade. Dessa forma, proporcionamos uma pequena ajuda rumo a estatura de Cristo através do nosso único e verdadeiro alimento espiritual.

Projetos

        Está bem claro que a obra da conversão das pessoas é o fundamental. Dessa forma, para conseguir mudar o mundo é preciso mudar o ser humano. A raiz do pecado, tanto individual quanto social está no coração de cada um de nós e, se este não muda, nenhuma reforma da sociedade terá resultado. É importante lembrar que o erro não está em priorizar a obra da salvação individual, mas em limitar-se a ela. Ninguém que de fato esteja interessado em salvar pessoas do pecado e das garras do inimigo pode permanecer insensível e indiferente diante das diversas formas de pecado social que nos levam a pecar. Tem algo errado sem dúvida alguma numa pessoa que vira o rosto diante do sofrimento econômico, da opressão, da exploração, da injustiça, enfim, do mal social. João Wesley (teólogo e líder do movimento metodista) falou: "Todo projeto para reconstruir a sociedade que deixe de lado a redenção do indivíduo, é inconcebível. E toda doutrina para salvar os pecadores que não tenha propósito de transformá-los em cruzados contra o pecado social é igualmente inconcebível". Denominamos isso de "Evangelismo Revolucionário".
        Nessa visão, levaremos as pessoas a refletirem em dois momentos:
                1-) Em nossas apresentações, onde levamos a Palavra de Deus através de nossas músicas e de nossas vidas. Nesse primeiro cd, o objetivo é fazer que todas as pessoas saibam que são a Imagem de Deus e, se por alguma razão, essa imagem está distorcida, é preciso seguir os passos do Mestre Jesus e tê-lo como Senhor e Salvador, pois ele é a perfeita imagem do Criador.
                2-) Através de grupos de estudo, os quais levarão as pessoas a refletirem sobre as questões acima citadas e sobre vários outros assuntos que direta ou indiretamente causam impacto à nosso sociedade e ao nosso mundo. A reflexão por si só, já é o primeiro passo para a ação, logo, caminho para transformação.

Fonte: www.combatevertical.com.br/

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha | Adaptado por Juliene Barros - Premium Blogger Themes | Blogger Templates